Policiais penais de Aquidauana recebem Moção de Aplausos por iniciativa da Geladeira Literária

Policiais penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foram homenageados pela Câmara Municipal de Anastácio com uma Moção de Aplausos, em reconhecimento à significativa contribuição da ação Geladeira Literária, desenvolvido no município de Aquidauana e região, como parte do Projeto Aromas, Sabores e Saberes do Pantanal.

A honraria foi concedida durante a última Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira (7.10). Além dos policiais penais, também foram agraciados o juiz da Comarca de Anastácio, Luciano Pedro Beladelli, e a diretora da Escola Municipal Rural do KM 21, professora Silvana Cruz da Silva, em reconhecimento à parceria e ao comprometimento na promoção da educação, da cultura e da cidadania na região.

Policiais penais de Aquidauana recebem Moção de Aplausos por iniciativa da Geladeira Literária

Policiais penais de Aquidauana, juiz da Comarca de Anastácio e diretora escolar foram homenageados.

A entrega da Geladeira Literária à Escola Municipal Rural do KM 21, situada às margens da BR-419, corredor da Rota Bioceânica, integra o projeto “Aromas, Sabores e Saberes do Pantanal”, idealizado e executado por policiais penais de Aquidauana. A iniciativa alia sustentabilidade, leitura e reintegração social, transformando antigas geladeiras em minibibliotecas revitalizadas com mão de obra prisional, instaladas em espaços públicos e escolares.

O projeto simboliza a força da união entre educação, segurança pública e Poder Judiciário, demonstrando o potencial transformador de parcerias que unem diferentes setores da sociedade em prol do bem comum. O juiz Luciano Beladelli é um dos principais apoiadores da ação e tem participado ativamente das entregas — que já somam 18 Geladeiras Literárias instaladas em diferentes pontos da região.

A Moção de Aplausos representa um reconhecimento público ao trabalho coletivo e ao compromisso dos envolvidos.

Fonte: AGEPEN – MS