O Presidente da Federação do Laço Comprido de MS fecha ciclo com chave de ouro.
Foi com uma linda e movimentada festa que Pompílio Júnior encerrou seu mandato como presidente da Federação de Clubes de Laço.
A 31ª Copa do Laço de Mato Grosso do Sul levou ao Parque do Laçador em Campo Grande todos os Clubes de Laço e centenas de laçadores em atividade no Estado.
O presidente, Pompílio Júnior conduziu sua última festa na tradicional entidade.
Durante a cerimônia de abertura oficial da Copa do Laço, autoridades e integrantes da Federação destacaram a gestão de Pompílio.
Élvio Garcez, atual diretor e futuro presidente da Federação de Clubes de Laço agradeceu o que Pompílio fez pela categoria. “Quero te agradecer pela confiança e por tudo o que fez pelo laço comprido em Mato Grosso do Sul. Agora temos que continuar um belo trabalho deixado por sua gestão”, afirmou.
O deputado federal Beto Pereira também participou da abertura e destacou a festa do laço. “Hoje, ao ver essa grande festa no Parque do Laçador. Temos que destacar que o Laço Comprido é hoje, o esporte que mais orgulha o Mato Grosso do Sul. É muito linda essa integração onde vemos famílias inteiras participando de uma festa tão tradicional”, declarou.
Já Gino Ferreira lembrou da gestão produtiva de Pompílio Júnior. “Parabéns Pompílio, que está encerrando seu ciclo na federação e deixou seu nome marcado na Federação de Clubes de Laço. Eu tenho certeza que é um orgulho para todos os laçadores dizer que a federação foi presidida pelo Pompílio Júnior. Você fez grandes inovações no laço comprido, você popularizou o laço comprido. Parabéns a você cara, pelo tempo que você dedicou a nossa federação”, afirmou Gino Ferreira.

O presidente da Famasul– Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Marcelo Bertoni destacou o laço comprido no Estado. “Já participei de muitas festas de laço em Mato Grosso do Sul. É sempre muito bom ver o que foi construído por todos os integrantes do laço comprido em no Estado”’ declarou.
Com treze anos na Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, seis anos como presidente e sete como vice, Pompílio Júnior fala em satisfação e missão cumprida e o que trabalho vai continuar sendo realizado. “Quero agradecer a cada integrante de nossa diretoria, a cada laçador e cada laçadora, a gente não trabalha sozinho. As conquistas de hoje vem desde 1984 com o senhor Atanásio. Cada presidente que passou por aqui deixou o seu melhor, para ter o que hoje temos. Agradeço a todos que nos possibilitaram construir a estrutura que hoje temos. Muito obrigado a todos que acreditaram no Pompílio Júnior. Estamos encerrando em janeiro o nosso mandato e que Deus abençoe a nova diretoria. Vamos continuar sempre trabalhando pelo laço comprido”, finalizou Pompílio Júnior.

Pompílio Júnior destacou em sua fala o grande apoio a entidade que vem desde o ex-governador André Puccinelli que a fez a compra e doação da área, do ex-governador Reinaldo Azambuja que através do seu governo ajudou na construção de toda a estrutura que está ali e finalmente o governador Eduardo Riedel que apoiou o projeto de cobertura da pista, tornando o Parque do Laçador em Campo Grande um local de primeira para a realização das festas da federação.
Pompílio também fez um agradecimento especial ao deputado Eztadual Márcio Fernandes por ter contemplado o clube com uma emenda, que possibilitou a compra de 3 geradores, que são levados para o local da festas, no três grupos, e ao deputado Marcos Pollon que liberou uma emenda de R$ 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais), para ajudar a manter a estrutura dos clubes de laço durante o próximo ano.
Na manhã de quinta-feira (11), o Governador Eduardo Riedel acompanhado dos Secretários de Estado Walter Carneiro Júnior e Marcelo Miranda, e do deputado Estadual Márcio Fernandes estiveram presentes no Recinto da festa e falou aos presentes da importância do laço comprido para os amantes do esporte, falou também da parceria entre Governo do Estado e a Federação dos Clubes de Laço, que possibilitou uma grande parceria, onde o governo apóia todos os clubes do Estado com estrutura, e isso serve para que as festas se tornem cada ano mais grande.
Falando ao site Pontaporainforma, Pompilio Júnior (vídeo assista), disse que estiveram presentes na festa mais de 2.200 laçadores, alem é claro de famíliares e anigos e sem duvida a festa foi um sucesso.
Este no o Clube campeão da Copa do Laço foi o Portão da fronteira da cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, através dos seus laçadores; Alan Soares, Fiorella, Volnei Silva e Duzinho Biazon.
Pompílio Júnior fez questão de destacar que a laçadora Fiorella Noemy, passou para a história do laço comprido no estado, sendo a primeira mulher a ganhar uma Copa do Laço como laçadora, e o melhor de tudo não erraram nenhuma armada, ajudando assim o seu clube a conquistar o titulo de campeão da Copa do Laço comprido do MS.

Em nota postada em suas redes sociais a Federação de Clubes de Laço do MS diz: “Fiorella Noemy, do Clube do Laço Portão da Fronteira, entra para a história da Federação mais uma vez. Ela se torna a primeira mulher a conquistar a Copa do Laço e, também, a mais jovem a alcançar esse feito, marcando definitivamente seu nome no esporte. Além disso, Fiorella já havia feito história ao se consagrar a primeira mulher campeã dos 10+ pontuados defendendo o Grupo C, reafirmando seu talento, regularidade e alto nível competitivo”.
“A Federação se orgulha dessa conquista, que representa muito mais do que um título. Ela demonstra, na prática, que as mulheres têm espaço, capacidade e potencial para chegar onde quiserem dentro do Laço”, completa da nota da Federação.
Durante esta edição da Copa do Laço, Fiorella recebeu uma homenagem da Federação, em reconhecimento à sua trajetória e por levar, com orgulho, a cultura do Laço para todo o Brasil.















