22.3 C
Ponta Porã
sábado, 4 de maio, 2024
InícioVariedadesCulturaPonta Porã: “Arte no Parque” reverencia cultura e artesanato fronteiriço

Ponta Porã: “Arte no Parque” reverencia cultura e artesanato fronteiriço

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama, Vânia Peluffo prestigiaram a mostra.

16/04/2019 14h40 – DN

Artesãos, artistas e produtores culturais participaram da primeira edição do “Arte no Parque”, coordenado pela prefeitura de Ponta Porã reunindo no Parque dos Ervais trabalhos artesanais produzidos pelas mãos dos artesãos. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama, Vânia Peluffo prestigiaram a mostra.

A proposta foi idealizada pela primeira-dama Vânia, no sentido de oferecer um espaço proporcionando condições de valorizar a cultura e o artesanato fronteiriço.

Mariana Guerelo, coordenadora do evento ao lado de Cacau Neves salientou a importância de reunir em um único espaço artesãos que assim, têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos. Conforme ela, a escolha do Parque dos Ervais foi fundamental, pois é um local alternativo reunindo as famílias. Mariana afirmou que a pretensão é realizar o “Arte no Parque” quinzenalmente e o sucesso da primeira edição comprova a necessidade da realização.

O número de artesãos previstos aumentou, comprovando a relevância da mostra.

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou a ideia em oportunizar espaço para que os trabalhos artesanais sejam expostos. “Além de valorizar a arte e nossa cultura, também é fundamental oportunizar a comercialização destes lindos trabalhos feitos com muito carinho e zelo”, enfocou.

A artesã indígena Lúcia Pereira participou do primeiro “Arte no Parque” vindo da Aldeia Amambai e disse que ficou muito satisfeita pela oportunidade. “Estamos aqui para além de valorizar, participar deste evento que nos abre espaço para mostrarmos nossos trabalhos”, afirmou. Dalva Gimenez, artesã paraguaia também afirmou a importância do evento como forma de abrir espaço para que a arte e cultura fronteiriça possam ter visibilidade cada vez maior. Juntamente com outras amigas, ela recicla roupas e as comercializa a preços especiais.

Ponta Porã: “Arte no Parque” reverencia cultura e artesanato fronteiriço

Ponta Porã: “Arte no Parque” reverencia cultura e artesanato fronteiriço