Ponta Porã: Câmara Municipal vence Assembleia Legislativa em jogo festivo no Horto Florestal

– As duas equipes juntas e ao fundo as arquibancadas entregues na primeira etapa do projeto Foto: Wilhan Filgueira

Em clima de confraternização e celebração pelos 113 anos de emancipação político-administrativa de Ponta Porã, a Câmara Municipal venceu por 2 a 0 a equipe da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em jogo festivo realizado na manhã do último sábado (19), no Horto Florestal. A partida marcou a inauguração do campo de futebol com medidas oficiais e das arquibancadas de concreto, primeira etapa do projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal.

O jogo contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Executivo. O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Eduardo Campos, ao lado do vice-prefeito Patrick Derzi. Em campo, participaram os vereadores de Ponta Porã, os deputados estaduais Gerson Claro (presidente da Assembleia Legislativa) e Paulo Duarte, além do senador Nelsinho Trad e do deputado federal Beto Pereira. O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, também entrou em campo.

Antes do início da partida, o prefeito Eduardo Campos agradeceu a presença dos convidados e destacou a união entre os poderes. “Este momento representa a parceria institucional entre os legislativos municipal e estadual e o poder executivo, além de integrar as comemorações do aniversário da cidade”, afirmou.

Com dois tempos de 30 minutos e substituições livres, o jogo teve clima descontraído, mas com lances dignos de destaque. O primeiro gol saiu após bela jogada do vereador Marcelino Nunes pela esquerda, que tocou para Leandro Lelê Bitencourt abrir o placar, tornando-se o autor do primeiro gol oficial no novo campo. O segundo gol veio com Gabriel Arce, após jogada pelo meio, selando a vitória da Câmara Municipal.

A narração ficou por conta da equipe Haja Coração, com emoção de Porvinha e transmissão de Tião Prado (PontaporaInforma). Após a partida, os artilheiros dedicaram os gols: Lelê homenageou o prefeito Eduardo Campos e Arce dedicou o seu ao presidente da Câmara, Agnaldo Pereira Lima, que também esteve em campo liderando a equipe vitoriosa.