Em nota, Defensoria disse não para de funcionar, tendo em vista, que permanece atendendo em regime de plantão.
A Defensoria Pública do munícipio de Ponta Porã, em ofício à Câmara Municipal de Ponta Porã, fez esclarecimentos sobre o horário de atendimento.
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, incluindo a de Ponta Porã, desde sempre tem atendimento de forma de agendamento e não por forma de filas ou ordem de chegada. Esse funcionamento de agendamento segue da seguinte forma: para agendamentos, de segunda à sexta-feira, das 07h30min às 17h30min; já para atendimento com o Defensor Público é de segunda à quinta-feira, das 07h30min às 11h30min.
O período da tarde desses dias e a sexta-feira é reservado ao atendimento de urgência, peticionamento e audiências.
No período das 11h30min ás 13h30min, a comarca fecha para o almoço.
A Defensoria Pública de todas as comarcas de Mato Grosso do Sul, disponibiliza um telefone fixo ( 067- 3926-6532), um Whatsapp (067-99239-3954) e o site da Defensoria Publica (https://www.defensoria.ms.def.br), para que a pessoa faça seu agendamento sem ser de forma presencial.
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul segue o calendário do Judiciário Brasileiro e, portanto, adere ao Recesso Forense, que segue do dia 19 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023.
No entanto, a Defensoria não para de funcionar, tendo em vista, que permanece atendendo em regime de plantão.