21.7 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioPolíciaPonta Porã: Durante ação, Defron prende 06 pessoas e grande quantidade de...

Ponta Porã: Durante ação, Defron prende 06 pessoas e grande quantidade de maconha

Como término de investigação em curso há mais de 60 dias, nesta quarta-feira, a DEFRON deflagrou a Operação Fronteira Segura nos municípios de Ponta Porã e Aral Moreira, resultando na prisão de 06 pessoas,  apreensão de grande quantidade  de maconha, além de recuperar um automóvel produto de furto.

Em uma frente de trabalho, na cidade de Ponta Porã, a DEFRON, com o apoio de policiais do 1º DP, no curso de investigação identificou uma serralheria instalada no Bairro da Granja que funcionaria um entreposto de armazenamento e distribuição de drogas, realizou incursão no local ao identificar a chegada de entorpecentes, sendo realizada a prisão de três indivíduos, um de nacionalidade paraguaia, a apreensão de 550 kg de maconha, bem como de um automóvel VW Voyage, produto de furto na cidade de Campo Grande, sendo que nele havia sido instalada uma placa de origem paraguaia.

Todos os presos foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da receptação para os flagrados na serralheria em Ponta Porã.

Aral Moreira:

Já na cidade de Aral Moreira a DEFRON, ao acompanhar a negociação sobre a venda de drogas, realizou incursão em um imóvel residencial localizado no Bairro Ipê, onde se encontravam três pessoas. Na carroceria de uma camionete, embaixo de um móvel e no forro do imóvel foi apreendida 1.250 de maconha, além de uma camionete  GM S10.

O morador do imóvel onde apreendida a droga, um paraguaio com a idade de 52 anos, trata-se de indivíduo com extensa ficha criminal, tendo cumprido mais de cinco anos de prisão, no regime fechado, pela prática de tráfico de drogas.

Já os outros dois presos, naturais de Aral Moreira, cuja prisão foi realizada após a realização de cerco policial, uma vez que empreenderam fuga pulando muros, não possuem ficha criminal e alegaram terem sido iludidos pela promessa de lucro fácil oferecida pelo paraguaio.

A DEFRON, com mais essa ação, reafirma o seu constante trabalho no combate ao tráfico de drogas, sendo destacado que esse crime propulsiona a prática de vários outros, tais como o homicídio, lesão corporal, roubo e furto.