Tanto a GCMFron quanto a AGETRAN irão intensificar as fiscalizações e rondas durante o período do final do ano. A informação é do Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio.
“Nós vamos ocupar a área central da cidade, com nosso efetivo, devido ao período de compras. Motocicletas estrangeiras que não possuem condições de tráfego serão tiradas de circulação, bem como aquelas que estacionam fora das áreas delimitadas”, destacou.
Apenas nesta terça-feira, foram retiradas de circulação, quatro motocicletas, sem a menor condição de trafegar pelas de Ponta Porã. Para trafegar em segurança, as motocicletas devem possuir faróis, sinalizadores, pneus em boas condições, placas de identificação dentro do padrão exigido, retrovisores e ainda seu condutor portar a documentação do veículo e possuir Carteira Nacional de Habilitação.
Uma das motocicletas apreendidas, apesar de estar em condições de tráfego, possuía nada menos que 13 notificações de lombada eletrônica. Para conseguir seu veículo de volta, o proprietário terá de acertar as contas pendentes. Todas as quatro motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao pátio do DETRAN local.
Já nesta quarta-feira, ao ser acionada para um caso de desaparecimento de menor, a GCMFron prendeu em flagrante um homem acusado de estupro de vulnerável. O caso envolveu o Conselho Tutelar de Ponta Porã e o homem foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial, onde permanece preso à disposição da Justiça.
* Pedro Zadyr – SMSP


