A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça e violência doméstica na noite desta segunda-feira (30), na região do Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. A ação resultou na prisão de um homem acusado de agredir verbalmente sua ex-companheira, ameaçá-la de morte e fugir levando o filho do casal, uma criança de cinco anos com transtorno do espectro autista.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a equipe policial relatando que estava em sua residência quando foi surpreendida pelo ex-marido, que tentou forçá-la a tomar banho, trancou-a dentro da casa e fez ameaças de morte. Ela conseguiu escapar pela janela e correu até um lote vizinho em busca de socorro.
Segundo a vítima, ao tentar fugir, o autor utilizou um veículo para jogar contra ela e em seguida fugiu levando o filho do casal, mesmo estando aparentemente embriagado. A mãe demonstrou grande preocupação com a segurança da criança, devido à sua condição de saúde e ao comportamento agressivo do pai.
Com base nas informações fornecidas, os policiais localizaram o suspeito na residência de familiares, no grupo CUT Renovação. Ao ser abordado, ele se mostrou alterado, recusou-se a relatar sua versão dos fatos e resistiu à prisão. A equipe da PM precisou fazer uso progressivo da força e utilizar algemas para contê-lo e conduzi-lo até a Delegacia de Polícia Civil.
A criança foi encontrada na casa dos avós paternos, sem sinais de lesões, e, com autorização da mãe, permaneceu sob os cuidados do avô até nova deliberação das autoridades competentes.
Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências legais. Nenhum deles apresentava lesões corporais aparentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4