7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioFestas & EventosPonta Porã:  Médico Jefferson Roberto Silva Pinto assume a presidência do Rotary...

Ponta Porã:  Médico Jefferson Roberto Silva Pinto assume a presidência do Rotary Club Fronteira

Por: Wagner Júnior 

Julho é um mês festivo para toda a comunidade rotariana, pois neste mês ocorre anualmente a troca da diretoria de todos os clubes, uma espécie de “Ano Novo Rotário”. Em Ponta Porã, um dos jantares festivos de posse e transmissão de cargo unificou os clubes Fronteira e Ponta Porã Princesinha dos Ervais para uma noite de companheirismo e celebração na última terça-feira (02 de julho). Paulo César Branquinho, ex-governador do Distrito 4470 (gestão 2023/24), esteve presente e avaliou positivamente o trabalho dos 4 clubes fronteiriços.

“Aqui na fronteira temos 4 clubes muito atuantes que são referência para todos nós. Nosso distrito engloba Mato Grosso do Sul e São Paulo, e aqui temos grandes projetos que se destacam na prestação de serviços para toda a comunidade, variando nas áreas de saúde, cultura, arte e ação social. O Rotary é a maior instituição humanitária do mundo e nosso lema é servir”, apontou Branquinho.

Já o médico Dr. Jefferson Roberto Silva Pinto assumiu a presidência do Rotary Club Fronteira, ao lado da esposa Arlete Brezolim Silva Pinto, que também assumiu a presidência da Casa da Amizade Fronteira. De acordo com o novo presidente, “As expectativas para o novo ano rotário são muito grandes, principalmente para continuar servindo ao próximo, seguindo o lema do Rotary e contribuindo em companheirismo com as pessoas que mais necessitam”, mencionou o novo presidente.

“A Magia do Rotary” é o lema presidencial de 2024/25. Maria Cristina Aranda de Rojas é a nova presidente do clube Ponta Porã Princesinha dos Ervais. De acordo com ela, “A meta é continuar em companheirismo, trabalhando com projetos voltados para a juventude, incentivo à leitura, banco de cadeira de rodas, etc.” Disse.

O trabalho do Rotary faz a diferença em todo o mundo, presente em mais de 37 mil clubes rotários, ultrapassando a marca de 1.120 milhão de membros “Servindo para transformar vidas”.