4.3 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de maio, 2022
InícioSaúdePonta Porã na bandeira vermelha com toque de recolher às 21h

Ponta Porã na bandeira vermelha com toque de recolher às 21h

A prefeitura de Ponta Porã , através da Secretaria de Saúde, emitiu nas redes sociais um banner com a informação de que, devido o município ter saído da bandeira laranja e ter voltdo para a bandeira vermelha, o toque de recolher na cidade será as 21h a partir dessa quinta-feira, dia 27 até o dia 09 de junho de 2021.

Assim, ficam suspensas músicas ao vivo, festas de confraternização, reuniões familiares e todo tipo que causa aglomeração, lembrando que o descumprimento das medidas sanitárias acarretará em infração sanitária com penalidade de multa ou interdição do estabelecimento.

Nas redes sociais, há os que aprovam e os que desaprovam as medidas. Leitora do Pontaporainforma disse que a medida deveria se estender até o dia 12 de junho que é onde acontecerá aglomeração por causa do Dia dos Namorados. Outros enfatizam que por causa da inconsequência de alguns comércios, outros que não provocam aglomeração irão mais uma vez “pagar o pato”.

Infelizmente medidas drásticas são tomadas até mesmo por causa da falta de UTIs em Ponta Porã e praticamente no Estado. O número de mortes de pessoas jovens e o número de crianças infectadas também vem gerando preocupação por parte das autoridades.

Muitos criticam que deveria ter um maior fiscalização por parte dos governantes no intuito de coibir as aglomerações desnecessárias, outros alegam que o que falta é a consciência e empatia por parte da população.

A cidade de Amambai foi bem rigorosa e o toque de recolher por lá é as 19h com Lei Seca nos fins de semana. Cada gestor está agindo conforme a necessidade na coibição da aglomeração e no intuito de que as pessoas só saiam de casa quando necessário.

Ponta Porã na bandeira vermelha com toque de recolher às 21h

MAIS LIDAS