22.4 C
Ponta Porã
sexta-feira, 17 de maio, 2024
InícioPolíciaPonta Porã: PM age e prende indivíduo e apreende motocicletas com sinais...

Ponta Porã: PM age e prende indivíduo e apreende motocicletas com sinais de adulteração

Um dos indivíduos conseguiu fugir. Já o outro, foi detido no local.

No final da manhã desta quinta-feira (02/05), uma operação da Força Tática em Ponta Porã resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de duas motocicletas com sinais de adulteração. A ação começou quando a equipe de Força Tática, em treinamento físico militar programado, foi contatada por um dos policiais da Força Tática para prestar apoio em uma abordagem.

De acordo com o relato, o militar de folga avistou dois indivíduos saindo de um terreno baldio em posse de duas motocicletas estrangeiras, sendo que uma delas chamou a atenção por estar sem a carenagem dianteira. Seguindo os suspeitos, o militar conseguiu realizar a abordagem na Rua Tamboril, no entanto, um dos indivíduos conseguiu fugir. Já o outro, foi detido no local.

Durante a abordagem, constatou-se que uma das motocicletas, uma Kenton Blitz vermelha, estava com sinais de adulteração, incluindo ausência da chave de ignição e fios cortados e emendados para funcionamento. A segunda motocicleta, uma Kenton Blitz preta, foi abandonada ao lado, com o condutor, fugindo do local. De acordo com o indivíduo detido, o outro que havia fugido possui um mandado de prisão em aberto.

Durante verificação minuciosa nas motocicletas, os policiais notaram que ambas apresentavam sinais de adulteração, incluindo raspagem nos números do chassi, dificultando sua identificação. Questionado sobre a documentação das motocicletas, o indivíduo afirmou não possuir.

Os policiais realizaram, também, a checagem da placa e chassi das motocicletas com ajuda da Polícia Nacional do Paraguai pois, como aqui é área de fronteira, existe esse intercâmbio de ajuda e informações para reduzir a criminalidade local e, assim, foi possível verificar a existência de sinais de adulteração nas duas motocicletas mencionadas.

Fonte: PM MS