22.1 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioPolíticaPonta Porã pode ter o primeiro Box de Crossfit Público do Estado

Ponta Porã pode ter o primeiro Box de Crossfit Público do Estado

Em Ponta Porã, uma indicação proposta pela vereadora Kamila Alvarenga (PP), pode democratizar o acesso do crossfit para todos. A parlamentar encaminhou duas vezes ao executivo,  pedidos via indicação, solicitando a construção de um Box de Crossfit público ao ar livre no Horto Florestal de Ponta Porã.

A ideia, muito bem aceita pela população, ganhou reforço na Câmara de Vereadores da cidade através de um novo pedido reiterado pela vereadora, ganhando o apoio do Presidente Agnaldo Miudinho – PSDB, que também é líder do prefeito na casa de leis, o que pode fazer com que o pedido ganhe reforço.

O Crossfit consiste em uma atividade que abrange força e condicionamento físico por meio da junção de exercícios aeróbicos, calistênicos (onde se usa somente o peso do próprio corpo) e levantamento olímpico. De acordo a Vereadora Kamila Alvarenga, idealizadora do projeto “A proposta foi pensando no incentivo da prática de exercícios ao ar livre, proporcionando também a democratização desse esporte que cada vez ganha mais adeptos e tanto contribui para uma melhor qualidade de vida e bem estar a todos.”; Disse.

Texto: Assessoria

Foto: Letícia Lins (Oxi Recife)