23.6 C
Ponta Porã
domingo, 23 de junho, 2024
InícioFestas & EventosPonta Porã: Prefeito Eduardo Campos fala da importância do Motorcycle para fronteira

Ponta Porã: Prefeito Eduardo Campos fala da importância do Motorcycle para fronteira

A festa está traaendo de volta a alegria aos amantes do motociclismo.

Na noite desta sexta-feira (18), aconteceu a abertura oficial da 20ª edição do Motorcycle 2023, evento realizado pelo Renegados Moto Clube no Parque de Exposições de Ponta Porã.

O empresário Fábio Marcel Jara Niltos, presidente do clube fez uso da palavra: “Estamos vendo a proporção do nosso evento estamos apenas começando temos essa abertura e  sabemos que esse é o melhor evento d fronteira  estamos esperando aqui no Parque de Exposições pelo menos 6 mil pessoas, sabemos da importância para o comércio local, hoje o motorcycle é um evento conhecido internacionalmente e quero parabenizar  principalmente os membros do Renegados pela fora e pelo apoio, eu sou apenas mais um representante do clube e quero que todos curtam a festa e que esse é o retorno de vários que ainda eastão por vir pela frente” disse Fábio Marcel.

No final de seu fala ele agradeceu o apoio do Governo do Estado e da prefeitura de Ponta Porã que está apoiando o evento, alem é  claro de todos os patrocinadores dizendo que sem ele não seria possível  realizar a festa.

Na sequência o prefeito Eduardo Campos fez uso da palavra, falou da alegria de estar participando da retomada dessa festa que é um festa tradicional em nossa cidade e está entrando na sua 20ª edição.

“Essa festa se fez por ela mesma ser conhecida por todos os cantos desse país e até lá pra fora, e a gente fica muito feliz ao perceber que Ponta Porã está participando dessa onda de querer fazer, dessa onda de progredir”, disse Eduardo Campos.

O Prefeito lembrou que recentemente ali mesmo no parque de Exposições foi relançado a Exporã, que ficou mais de cinco anos sem ter o evento  por fatores, e a pandemia foi o principal deles, mas segundo ele é uma alegria perceber que a normalidade está voltando  e estamos retomando os nossos negócios e que  a gente está realizando festas como essa.

O prefeito Eduardo Campos fez questão de parabenizar o clube pela forma como investe os recursos da festa, sempre fazendo filantropia, ou seja ajudando as pessoas que precisa  de uma cadeira de rodas, de uma cesta básica e as crianças com a entrega de brinquedos no final do ano.

“Amante da motocicleta, como eu e a Paula a gente não poderia faltar  a esse evento, principalmente pra dizer do relevante papel social que cada um de vocês exerce em nossa sociedade e que tem isso reconhecido através de uma lei aprovada com uma entidade de utilidade publica municipal quero parabenizar Fabinho você e a sua diretoria, cada integrante, pela coragem de retomar esse evento nessa magnitude,, não é fácil, eu sei que as coisas são complicadas, mas é importante ver essa união de vocês”, disse Eduardo Campos.

Logo após as falas do presidente do Moto Clube e do Prefeito Eduardo Campos,  foi entregue uma homenagem aos participantes mais antigos d clube  e também uma homenagem póstuma aos integrantes que faleceram em anos anteriores.

Agenda da festa

Hoje sábado a programação é a seguinte; desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, duas equipes do Renegados estão em pontos da cidade recebendo os visitantes, sendo um ponto na chegada de Dourados, pela BR -463  e outro na via de Campo Grande, pela MS – 165, servindo um delicioso Tereré e água gelada e passando informações a respeito do evento.

Às 11 horas, na sede da Churrascaria do Parque de Exposições  o Assados do Fabão vai estar servindo uma suculenta costela feita no ‘fogo de chão’ e os convites estão sendo vendidos pela organização.

No período da tarde o parque estará aberto contando com a presença dos motociclistas visitantes,  lojas com vendas de acessórios, exposição de motos, bebida gelada, lava motos e muita animação.

Já no período da noite segundo o presidente Fábio Marcel Jara Niltos, na programação oficial do evento, consta que a partir das 20 hs estará acontecendo a apresentação do Domínio Vertical Moto Show, com suas manobras radicais que encanta a todos e em seguida, Cuiabá Moto Show  e caminhão Cala a Boca.

No final da noite na tenda de eventos, teremos  a apresentação da DJ Larissa Lahw, que tem um grande currículo, tocando em várias pistas  do Brasil e do mundo   e conquistou pelo segundo ano consecutivo o “Top 100 Djanes do Mundo”.

Fechando a noite um dos mais renomados Djs de Santa Catarina Ely Yabu, ele é destaque nas maiores festas em Jurerê Internacional (Florianópolis), e nos grandes festivais como o Tomorrowland Brasil e Rock in Rio. Suas passagens no exterior foram marcantes em várias cidades dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Hong ONG, Alemanha, Latvia, Áustria e Argentina.

Já amanhã domingo (19/11),  encerramento do evento, a entrada é franca, sendo que o almoço será servido a partir das 11 horas no Restaurante Assados do Fabão, e no final da tarde já estará acontecendo as manobras de motos.

As 16 horas apresentação do Domínio Vertical Moto Show, com suas manobras radicais e logo depois, Cuiabá Moto Show  e caminhão Cala a Boca.

No palco do show vai acontecer a apresentação do Bando do Velho Jack, a melhor banda de rock do estado de Mato Grosso do Sul.

Contando com organização da Opa Organização de Eventos e Agiliza,  Andréia e Natasha que conseguiram trazer como parceiros o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Sestesc, através do governador Eduardo Riedel e Marcelo Miranda, da prefeitura de Ponta Porã através do prefeito Eduardo Campos, Ducati, Raviera Motors, revenda B.M.W e Bambu Lanhonete.

Tião Prado – Jornalista

Crédito do vídeo: Clube de Imprensa Lili Corrêa