Ponta Porã terá oito atletas na Copa do Brasil de Taekwondo

Taekwondo de Ponta Porã marca presença na Copa do Brasil com oito classificados

Oito pontaporanenses vão disputar etapa nacional no Rio Grande do Sul

A academia Redwolf de Taekwondo de Ponta Porã, segue fazendo história na modalidade em Mato Grosso do Sul. No último fim de semana, entre os dias 04 e 05, os valentes fronteiriços estiveram em Campo Grande. A capital morena sediou a Copa MS de Taekwondo 2025, que serviu como seletiva para a Copa do Brasil que será realizada em Canoas, no Rio Grande do Sul, entre os dias 18 a 23 de novembro .

A equipe de Taekwondo da cidade de Ponta Porã, representada pela Academia Redwolf, esteve presente com 12 atletas, conquistando um total de 12 medalhas, sendo 7 de ouro e 5 de prata. Com isso, a equipe conseguiu o inédito feito de classificar oito atletas para a Copa do Brasil. “Um momento de grande felicidade para todos nós, atletas, comissão técnica, federação. Ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade nos preparativos. Estamos felizes com as conquistas e ainda mais empenhados nos treinamentos para a Copa do Brasil”, afirmou o professor e técnico da Redwolf, Paulo Barbosa.

Além das 12 medalhas, a equipe de Ponta Porã, teve um destaque especial. Os atletas Daniel Benegas Cosme e Rafael Azaff Cordeiro Lopes, que se destacam por serem atletas autistas, participaram da Copa MS na modalidade ParaTaekwondo. Ambos conquistaram medalhas de ouro, demonstrando sua habilidade, determinação e talento.

O mestre Paulo Barbosa e Kiosani Denise Barbosa, em nome da equipe Redwolf de Taekwondo, agradecem o apoio importante da Secretaria de Esportes de Ponta Porã, através do secretário de Esportes Ricardo Torraca, prefeito Eduardo Campos, professora Celma Pelusch, além do Espaço IDE, que tem prestado um grande incentivo à seleção de Taekwondo olímpico de Ponta Porã.

“A classificação para a Copa do Brasil é um grande passo para a equipe Redwolf, que busca representar Mato Grosso do Sul no evento nacional. A equipe agora se prepara para o desafio que está por vir, com o objetivo de conquistar mais medalhas e glórias para a cidade de Ponta Porã”, finalizou Paulo Barbosa.