Deputado federal assume o partido no Estado e Hamilton fica com comando em Ponta Porã.
Na noite deste domingo (6), petistas comemoraram o resultado das eleições internas que elegeu os deputados Vander Loubet (federal) e Pedro Kemp (estadual) para comandar a legenda, respectivamente, no diretório estadual e no de Campo Grande. Eles concorreram juntos e ambos destacaram como foco a unidade em torno das eleições nacionais do ano que vem, com projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado oficial ainda não foi concluído e divulgado, mas ambos já tinham a ampla vantagem. A eleição foi realizada com cédulas de papel.
Ponta Porã:
Em Ponta Porã o processo eleitoral do PT (Partido dos Trabalhadores), foi realizado na Câmara de Vereadores, sendo que duas chapas concorreram para comandar a sigla na fronteira: a da situação, encabeçada pelo professor Hamilton Júnior e da oposição, tendo a frente o professor Odair Nogueira.
Segundo os filiados do Partido, essa foi a primeira vez em mais de uma década, que aconteceu uma disputa entre os filiados da legenda para escolher o novo presidente.
Mas após a apuração nada mudou, sendo que a ala comandada pelo, até agora presidente Paulo Roberto Silva, passará o bastão para seu sucessor, professor Hamilton Júnior.
Em Ponta Porã, 347 filiados do PT compareceram para votar e o professor Hamilton ficou em primeiro lugar com 201 votos e o segundo colocad,o professor Odair Nogueira, com 122 votos. Cinco eleitores anularam o voto e 19 votaram em branco.
Já Vander Loubet teve 279 votos em Ponta Porã, conseguindo também uma grande vitória para a chapa da situação.
Com este resultado obtido nas urnas, o presidente do PT Paulo Roberto Silva fecha o processo eleitoral como grande vencedor, pois todos os candidatos que ele apoiou conseguiram ganhar a eleição.
Falando ao site Pontaporainforma, Paulinho confirmou a alegria e felicidade dos resultados das urnas e completou: “Fizemos cabelo, barba e bigode”, concluiu sua fala afirmando que a presença do ex-candidato a prefeito Carlos Bernardo foi fundamental para os resultados positivos nas urnas.

Campo Grande:
A eleição e apuração ocorreram na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), com comemoração do resultado em tom festivo. Pelos números divulgados, Kemp teve 75,5% dos votos e a concorrente, Elaine Becker, teve 24,5%. Já Loubet, também teve ampla maioria na Capital, com 82,47%, e Humberto Amaducci, de Mundo Novo, ficou com 17,53%. Hoje deve ser divulgado resultado da apuração completa, com as eleições do interior. Na Capital, foram 949 votantes.
Nacional:
De acordo com as informações da direção do PT, no cenário nacional, Edinho Silva fez 66% de votos, saindo como grande vencedor, enquanto Rui Falcão teve 24% dos votos e Valter Pomar 10%.
Vander Loubet falou do papel de fortalecer os debates no Congresso Nacional, onde o governo federal tem sofrido derrotas e permanecido sobre pressão do chamado Centrão e de adversários políticos, e que o contexto aqui no Estado, onde o partido apoia o governo de Eduardo Riedel (PSDB), ainda será debatido pela legenda. O deputado disse que estava motivado com a eleição, diante da participação, disse que visitou a quase totalidade dos municípios e viu compreensão dos filiados do cenário político nacional. Aqui no Estado, o candidato a presidir o diretório nacional, o ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva, 60 anos, apoiado por Lula, foi o vencedor.
Com informações do Campograndenews