23.8 C
Ponta Porã
segunda-feira, 29 de abril, 2024
InícioNotíciasPontaporainforma emite nota de pesar pela morte de ex-prefeito Dirceu Lanzarini

Pontaporainforma emite nota de pesar pela morte de ex-prefeito Dirceu Lanzarini

“Sempre fomos amigos e companheiros politicos” disse Tião Prado

24/02/2020 21h50- Por: Dora Nunes

É com grande pesar que o site www.pontaporainforma.com.br, através de seus diretores, jornalista e radialista Tião Prado e a advogada, funcionária pública e colunista social Dora Nunes, lamentam a morte do ex-prefeito de Amambai e assessor especial do governo de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini.

“Dirceu foi um grande amigo que conhecemos no ano de 1980, quando ele chegou a cidade de Amambai, juntamente com a sua esposa Deise Bianchini para trabalhar na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Governo do Estado. Foi nosso amigo, nosso líder e um grande companheiro político, que nos apoiou e esteve ao nosso lado sempre que precisávamos”.

Tião Prado foi vereador na cidade de Amambai no período de 1997 a 2.000, fazendo parte da base de sustentação de Lanzarini na Câmara de vereadores; fez parte de assessoria de imprensa no período de 2001 a 2004 e sempre manteve um ótimo relacionamento com Dirceu Lanzarini.

Mesmo estando em viagem para o Sul do pais, Tião e Dora, manifestaram em suas redes sociais, sentimentos de luto pelo ocorrido com essa pessoa que sempre foi um grande amigo.

Quando chegou a cidade de Amambai, o ex prefeito Dirceu Lanzarini gostava de praticar basquetebol e ao lado da esposa Deise sempre estava ‘batendo uma bolinha’ na quadra da Poli Esportiva.

Foi durante um bom tempo militante do então PMDB, se filiando em seguida ao PSDB, partido pelo qual foi prefeito da cidade de Amambai por dois mandados consecutivos, se filiando em seguida ao PL, partido pelo qual exerceu seu terceiro e último mandato de prefeito.

Por três períodos trabalhou no governo do estado, nos governos de Zeca do PT, André Puccinelli e agora por último com Reinaldo Azambuja.

Dirceu havia retornado as fileiras do PSDB, durante último ato de filiação do partido em sua sede em Campo Grande.

Lanzarini e Tião Prado durante entrevista.Foto: Dora Nunes