20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioRegiãoAmambaiPrefeitura de Amambai realiza abertura da 29ª edição dos Jogos Intercolegiais

Prefeitura de Amambai realiza abertura da 29ª edição dos Jogos Intercolegiais

Participarão da disputa de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e xadrez

A Prefeitura de Amambai, por meio das Secretarias Municipais de Desporto e Cultura (SEDESC) e Educação (SEMED), realizou na noite desta quarta-feira, 15 de maio, a 29ª edição dos Jogos Intercolegiais reunindo alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Participarão da disputa de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e xadrez, cerca de 300 atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, que concorrerão a troféus, medalhas e a classificação para representar o município nos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul.

As unidades educacionais que estão participando são: Colégio Celq, Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, Escola Municipal Polo Indígena Guarani Kaiowá, Escola Municipal Tupã’I Ñandeva, Escola Estadual Vespasiano Martins, Escola Municipal Ypyendy, Escola Municipal Mitã Rory e Escola Municipal Profª Maria Bataglim Machado.

Durante a programação desta quarta, a estudante da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa Gabriela Delai realizou o Juramento do Atleta e o aluno Bryan Emanuel Ximenes Coutinho da Escola Estadual Dr. Fernando acendeu a Pira Olímpica.

O evento também contou com a apresentação dos profissionais e estudantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Núcleo de Dança Raio de Sol. O grupo dos idosos que participaram dos Jogos da Melhor Idade na cidade de Campo Grande durante o mês de abril de 2024 também foram homenageados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Amambai