Foto – Lécio Aguilera

Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 23 e 24 de novembro, a Palestra “Humanização da Saúde” ministrada por Alci Filho no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã.

Durante dois dias os servidores públicos da saúde tiveram a oportunidade de despertar as suas qualidades e suas valorizações onde se encontram, seja no ambiente de trabalho, familiar e no meio social, independente do ano atípico.

Um ponto abordado no setor de saúde, que sempre estende o seu trabalho com zelo a população, foi a importância em cuidar de si, para que o atendimento ao próximo possa ser estendido com amor de maneira humanizada. 

A palestra também alcançou servidores de outras secretarias da gestão municipal, que puderam ter um momento de motivação em meio ao entendimento da valorização das funções nos mais diversos setores do setor público.

O palestrante Alci Filho destacou a importância em buscar informação, qualificação, mas que não basta saber as coisas e sim colocar em pratica todos os dias.

 A Prefeitura de Ponta Porã vem oferecendo  aos servidores cursos de capacitação, motivação e relacionamento interpessoal,  um conceito do âmbito da sociologia e psicologia que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relacionamento é marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar, escolar, de trabalho ou de comunidade.

(Assessoria de Comunicação)

Comentários