Prefeitura de Ponta Porã recebe doação da Receita Federal e lança programa que visa transformação de vidas

Momento da entrega das doações da Receita Federal na frente da Prefeitura Municipal de Ponta Porã – Foto: Waldemir Almino

Município recebeu mais de 12 toneladas de roupas que serão usadas na Campanha do Agasalho e como matéria-prima no curso gratuito de costura criativa do programa ProEDUCA

A Prefeitura de Ponta Porã recebeu oficialmente nesta segunda-feira, dia 5, uma doação histórica da Receita Federal do Brasil. São mais de 12 toneladas de diversos tipos de roupas apreendidas em fiscalizações na região e que agora vão impulsionar as ações de capacitação do município através do programa ProEDUCA e também vão reforçar a campanha do agasalho, evento que é realizado todos os anos visando atender as famílias carentes do município.

A entrega das doações que chegaram em dois caminhões foi feita pelo Delegado da Receita Federal em Ponta Porã, José Ricardo Moreira, ao prefeito Eduardo Campos e à secretária de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, e pelos vereadores Daniel Puka Valdez, Gabriel Arce, Edinho  Quintana, Waldecir Fernandes, Vanderlei Avelino, Subtenente Morinigo, Anny Espínola, Kleber Ortiz, Natália Velasques, Leandro Bitencourt (Lelê), Carlos Bordão, Reinaldo Jalasca e José Menino Júnior. Também estiveram presentes os secretários municipais Thiago Vedana (Meio Ambiente), Daniel Kayatt e Aizar Talavara (Saúde), Dilma da Silva e Angela Derzi (Assistência Social), Luciana Chaves e Neli Abdulahad (Habitação), Raquel Quintino (Desenvolvimento Integrado), Carlos Nóbrega (adjunto de Fazenda e Planejamento Orçamentário), Joanilson dos Santos (Obras e Urbanismo), Ricardo Torraca (Esporte e Lazer) e Rafael Fração (Previporã).

O primeiro a fazer uso da palavra foi o delegado da Receita Federal em Ponta Porã, José Ricardo Moreira. Ele destacou o trabalho da Receita Federal através do Programa Cidadania Fiscal. “Quero dizer que é uma enorme satisfação estar aqui participando de um evento como esse. A Receita Federal é uma instituição que tem mantido dedicação extrema às questões de cidadania e por isso nos sentimos honrados em colaborar com o projeto Pro-Educa que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o delegado.

Logo depois foi a vez da secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos agradecer diretamente a Receita Federal pela parceria. “Essas doações terão um impacto social muito forte. Vamos potencializar a nossa Campanha do Agasalho e parte das doações, as roupas serão desfeitas e depois refeitas de forma criativa pelos alunos do curso de corte e costura do projeto piloto Pro-Educa que estará dentro do Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré (CEIMPP). Agradecemos imensamente a preocupação da Receita Federal em nos atender para que possamos apoiar um número maior de pessoas que realmente precisam. O prefeito sempre diz que as parcerias permitem grandes entregas e o sentimento hoje aqui é de gratidão e vamos continuar trabalhando com retidão e sabedoria para fazer entregas cada vez melhores para a população”, disse.

O prefeito Eduardo Campos também destacou a importância da doação. “Uma doação de 12 toneladas de roupas e agasalhos que vai impulsionar fortemente a campanha do agasalho deste ano. Sou grato a Receita Federal, ao espírito altruísta do delegado José Ricardo, e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que possamos atender famílias que mais precisam. A Receita Federal tem sempre atendido os pleitos de Ponta Porã, aproveitamos para apresentar ao delegado o NIPE – Núcleo de Inovação e Planejamento Estratégico – e ele se colocou à disposição para nos ajudar. Gratidão pelo apoio”, destacou o prefeito, que encerrou convidando os vereadores para uma reunião especifica para que todos possam conhecer todo o trabalho desenvolvido dentro do NIPE.

Falando em nome de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, disse que se trata de um dia histórico na relação da Prefeitura com a Receita Federal. “O delegado José Ricardo tem um olhar de sensibilidade e sabe que o trabalho que está sendo desenvolvido é sério e atende quem mais precisa. O Pro-Educa está chegando para transformar vidas e para isso não basta apenas visão, é preciso construir boas parcerias e partir para ações concretas como esse evento de hoje. As ações do delegado José Ricardo ficarão registradas na história de Ponta Porã”, finalizou Agnaldo Pereira Lima.

Prefeitura de Ponta Porã recebe doação da Receita Federal e lança programa que visa transformação de vidas
Vereadores acompanharam a entrega das doações feitas pela Receita Federal para a Prefeitura de Ponta Porã – Foto: Wilhan Filgueira