Foto: Assessoria CMPP
Foto: Assessoria CMPP

Rony Lino disse que a Câmara de Vereadores de Ponta Porã está a disposição para ajudar na divulgação desta pesquisa

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rony Lino Miranda recebeu na nesta sexta-feira, 03 de julho, a visita da professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Luci Correia Anastácio juntamente com as acadêmicas Cristiane de Matos Balsalobre e Yasmin Teixeira.

Durante a visita, elas apresentaram e pediram apoio da Casa Legislativa na divulgação do Projeto de Pesquisa Tecnologia, Inovação e a condição fronteiriça no Desenvolvimento da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.

A professora Luci explicou que o projeto é de caráter acadêmico e conta com a participação de pesquisadores renomados das instituições Universitárias de Ensino e Pesquisa do nosso estado como a UFMS, UEMS e UFGD.

“São pesquisadores que se dedicam ao estudo das Fronteiras. O objetivo é fazer um estudo avançado sobre as articulações socioeconômicas entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, a fim de contribuir com os projetos internacionais do PTin e Porto Seco”, explicou a professora.

Rony Lino disse que a Câmara de Vereadores de Ponta Porã está a disposição para ajudar na divulgação desta pesquisa. “Este é um trabalho muito importante para a nossa região de fronteira. Desta maneira coloco a disposição o Parlamento Internacional Municipal (Parlim) para ajudar nesta pesquisa entre as duas cidades”, disse o presidente da Casa de Leis.

Os questionários estão disponíveis em português e espanhol.

Versão em português: https://forms.gle/rMGrdCT1K88NYSY6A

Versão em espanhol: https://forms.gle/vm4wihd4qotgqsgj8

Comentários