Durante a noite de domingo (22), em fiscalização de combate ao crime na BR-251, km 514, município de Montes Claros (MG), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de aproximadamente 300 itens de informática sem o pagamento do devido imposto.

Os agentes abordaram 2 veículos e, questionados sobre a procedência do material, os condutores afirmaram que saíram de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Recife (PE). Disseram que trabalhavam em empresas de fornecimento de internet na cidade pernambucana e que fizeram a viagem no intuito de buscar mercadorias para a empresa.

Diante do possível crime de descaminho, foi realizado contato com a Receita Federal que compareceu no local realizando a apreensão de aproximadamente 300 itens, dentre eles cerca de 180 roteadores; 02 monitores; 03 placas de computadores; 02 aparelhos de DVRs; além de diversos outros componentes.

Descaminho

O não pagamento de impostos reduz a arrecadação do governo contribuindo diretamente para a diminuição da oferta de serviços públicos essenciais, como construção de escolas e hospitais, que beneficiam principalmente as pessoas mais pobres.

Por isso, ajude a Polícia Rodoviária Federal a combater esse ilícito denunciando através do telefone 191.

Comentários