Objetivo é proposta visando melhor atendimento na rede bancária durante a pandemia

A Prefeitura de Ponta Porã, através do Procon e Vigilância Sanitária, se reuniu com gerentes das instituições bancárias do município. O objetivo foi propor melhoria no atendimento prestado aos usuários da rede bancária, com o intuito de evitar aglomerações e desordem em frente às agências bancárias. A reunião foi realizada no auditório da ACEPP – Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, na tarde desta segunda-feira.

Na reunião, ficou definido que os bancos deverão fazer um levantamento prévio do número de usuários que buscam suas agências em dias programados para fazer o saque de benefícios, aposentadorias, auxílio, salário mensal, entre outros serviços, a fim de possibilitar uma estimativa de quantidades de clientes que enfrentarão suas filas em datas determinadas, especialmente em dias de maior movimento.

A coordenadora do Procon de Ponta Porã, Cláudia Bonato, disse que os gerentes das agências bancárias do município tem se esforçado ao máximo para atender seus usuários, mas que algumas medidas precisam ser tomadas. “Os bancos farão um levantamento detalhado das datas de maior movimento em um prazo de 10 dias. Isso vai possibilitar que todos se programem da melhor forma para evitar qualquer desordem ou aglomeração em frente às agências”, declarou Claudia Bonato.

Algumas das medidas que o Procon e a Vigilância pedem são que os bancos façam a divulgação aos consumidores, em local visível, quais os serviços disponibilizados nos canais digitais de atendimento, com a devida orientação quantos os procedimentos para sua correta utilização; realizem o monitoramento da das filas formadas do lado externo das agências, orientando sobre a necessidade de manter o distanciamento e o uso da máscara de proteção, entre outras medidas.

“São cuidados básicos que todos devem seguir, os funcionários estão se esforçando para fazer o melhor. Todo cuidado é pouco, estamos vivendo um momento muito difícil com essa terceira onda da Covid-19 em Ponta Porã. Todos temos que nos esforçar e nos conscientizar dos cuidados que precisamos ter. A Prefeitura, através da Vigilância Sanitária e do Procon fazem a sua parte, os bancos também, os usuários precisam também se conscientizar pra que seja possível conter essa onda terrível que está tirando muitas vidas. Temos que fazer com o que o comércio funcione da melhor forma possível, seguindo a risca todos os protocolos para que ninguém seja prejudicado”, declarou Claudia Bonato.

Comentários