25 C
Ponta Porã
sexta-feira, 29 de março, 2024
InícioBrasil & MundoPSOL entra com ação no STF para proibir governo de distribuir cloroquina

PSOL entra com ação no STF para proibir governo de distribuir cloroquina


source
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

O PSOL entrou nesta terça-feira (19) com um pedido no  Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja determinada a proibição por parte do Ministério de Saúde de distribuir cloroquina e outros remédios sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Além disso, a sigla pede ao ministro Ricardo Lewandowski que o governo federal seja proibido de veicular informações que propaguem ou incentivem o uso destes medicamentos ou de tratamentos precoces contra a doença.

Na última segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello declarou que “nunca” recitou hidroxicloroquina no combate ao Covid-19, contudo, em outubro, quando testou positivo para a doença, confirmou que usou esse medicamento, além de azitromicina e nitazoxanida.

Você viu?

Além disso, no ano passado, defendeu o tratamento precoce para a população, ainda que autoridades médicas alegam que não há comprovação de que os remédios citados para combater o vírus.

“Eles querem seguir falando em “tratamento precoce”? Vamos dobrar a aposta. Acabo de pedir ao STF, em nome do PSOL, a proibição da distribuição de medicamentos sem comprovação científica para tratamento de covid-19. Agora é guerra em defesa da vacina”, declarou Juliano Medeiros, ao comentar o pedido feito no judiciário.