source
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que desobrigação do uso de máscaras ainda está em discussão
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que desobrigação do uso de máscaras ainda está em discussão

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga se pronunciou na noite desta quinta-feira (10) sobre uma fala de Bolsonaro sobre a  desobrigação do uso de máscara por vacinados e já infectados.  O chefe da pasta disse que não é pressionado por Bolsonaro e que a edição da regra ainda “está em estudos”.

“Eu sou ministro dele. Trabalhamos em absoluta sintonia (…) É assim que funcionam as democracias, os regimes presidencialistas. O presidente sempre nos aconselha de maneira muito própria, e eu levo para ele os subsídios para que tenhamos as melhores decisões em relação à saúde pública.”

Questionado se já existe data prevista para desobrigar o uso de máscaras, o Queiroga disse esperar que seja “o mais rápido possível”. “Para isso, precisamos vacinar a população brasileira e avançar”, concluiu.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que “apenas infectados” deveriam utilizar as máscaras e somente os contaminados deveriam permanecer em casa — contrariando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de cientistas a doença.

“A quarentena é pra quem está infectado, não é para todo mundo”, disse. 

Comentários