20 C
Ponta Porã
terça-feira, 24 de maio, 2022
InícioEloir VieiraQuem é o deus deste Século? - por Eloir Vieira

Quem é o deus deste Século? – por Eloir Vieira

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2ªCo 4.4).

A cegueira espiritual é causada pelo deus deste século que cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus! Mas quem é o deus deste século? Compreendemos que, trata-se de Satanás, ou diabo, ou príncipe deste mundo, que mora nas regiões celestiais, e atua através de mentes humanas para mentir e enganar pessoas incrédulas.

Vejamos algumas passagens sobre esse deus maligno que impede pessoas a entregarem sua vida a Jesus, ou que arma astutas ciladas para desviar o cristão dos caminhos do Senhor. Disse o apóstolo Pedro: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1ªPe 5.8).

O maligno está no mundo: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1ªJo 5.19). Jesus, disse que, o mundo está sendo julgado; e o príncipe será expulso: “Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo” (Jo 12.31); disse que ele virá, mas nada tem com Jesus: “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim” (Jo 14.30); e que já está julgado: “E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado” (Jo 16.11).

A profecia diz que, depois que Jesus fosse tirado da terra, o povo de um príncipe que há de vir, destruiria a cidade de Jerusalém e o templo dos judeus. O povo do príncipe veio no ano 70 depois de Cristo; se cumpriu em parte; porém, o príncipe ainda não veio, mas virá: “E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será como uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações” (Dn 9.26).

O evangelho do Reino está sendo pregado: “Quem crer e for batizado será salvo; e quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Os que não crerem, receberão a operação do erro para continuarem na incredulidade e serem julgados: “E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade” (2ªTs 2.11,12).

Os filhos do Deus Altíssimo e de Cristo, vivem uma verdadeira batalha espiritual contra as forças malignas, derrubando essas fortalezas do inferno que estão levando muitas pessoas para a perdição eterna: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6.12).

O evangelho está encoberto para os que se perdem: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto” (2ªCo 4.3). Deus abençoe!

Eloir Vieira

MAIS LIDAS