Fácil, rápida e deliciosa, essa receita vai te dar água na boca

Midiamax

A pipoca é um dos petiscos mais populares do mundo! Por esta razão, existem centenas de receitas de pipoca doce e salgada. Uma versão de pipoca doce preparada com um biscoito que todos conhecemos é a de Oreo! Esta pipoca pode ser considerada uma pipoca gourmet, ainda que seja muito fácil de fazer.

Em seu preparo usamos apenas 4 ingredientes: milho para pipoca, chocolate branco, biscoito Oreo e óleo para fritar. É uma receita de pipoca doce ótima para vender, servir em uma festa de criança e até se deliciar assistindo um filme ou seriado. Rende 2 porções e leva apenas 15 minutos para ficar pronta.

Quer saber como fazer pipoca de Oreo? Confira o passo a passo abaixo:

ngredientes

  • 1 xícara de milho para pipoca
  • 200 gramas de chocolate branco
  • 7 biscoitos Oreo
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal

Modo de Fazer

Comece por separar os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pipoca gourmet. Se preferir, pode substituir o biscoito Oreo ou Negresco. Leve ao fogo uma panela com o óleo e espere esquentar. Então coloque o milho para pipocas e tampe com a tampa da panela.

O milho de pipocas começará a estourar. Quando você conseguir contar 3 segundos sem ouvir nenhum estouro, significa que as pipocas estão prontas e pode retirar do fogo. Transfira as pipocas para uma tigela e descarte o milho que não estourou.

À parte separe os biscoitos Oreo do creme e amasse os biscoitos com a ajuda de um socador, até quase virar farinha. Se preferir, triture no liquidificador ou num processador de alimentos. Derreta o chocolate branco em banho-maria no fogão ou no microondas.

Para derreter em banho-maria basta levar ao fogo uma panela com um pouco de água e encaixar sobre ela uma panela menor com o chocolate, como na foto. Fique mexendo sempre até o chocolate derreter; Para derreter no microondas, coloque o chocolate picado numa tigela e esquente no microondas em potência alta por 30 segundos. Retire, mexa e devolva ao microondas por mais 30 segundos. Se necessário, repita mais uma vez.

Depois de derreter bem o chocolate, misture-o com as pipocas. Adicione os biscoitos Oreo esmagados e mexa muito bem, para que o biscoito se misture com o chocolate branco e fique grudado nas pipocas. Está pronta para servir!

Comentários