19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioPolíciaReceita Federal investiga esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro com empresas...

Receita Federal investiga esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro com empresas e pessoas físicas

A Receita Federal (RFB), a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual no Rio Grande do Norte deflagraram hoje (18) a Operação Penumbra, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita dos crimes de sonegação, de agiotagem e lavagem de dinheiro.

Com a Operação Penumbra os órgãos participantes apuram os indícios encontrados durante as investigações de que a organização criminosa movimenta recursos financeiros por meio de contas correntes de empresas e pessoas físicas diversas para financiamento da prática de agiotagem e para lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas residências de investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do RIO GRANDE DO NORTE e PARAÍBA. A justiça estadual determinou a apreensão e o bloqueio judicial de bens móveis e imóveis em propriedade dos investigados.

Participaram da operação 07 (sete) auditores-fiscais e analistas da Receita Federal do Brasil e 50 (cinquenta) policiais federais.

O nome da operação, PENUMBRA, foi escolhido porque a investigação decorre da Operação Sombra, que investigou

MAIS LIDAS