Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres será discutida em audiência pública em Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, realiza no próximo sábado, dia 30, a audiência pública “Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres”. O encontro acontece às 8h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, e integra a programação do Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a organização, o espaço será transformado em um ambiente de diálogo, união e construção coletiva, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres na região de fronteira. “A presença da sociedade é fundamental para discussão de um tema de grande relevância. Todos podem somar forças nessa causa e contribuir para uma sociedade mais justa, segura e acolhedora para todas”, destaca o convite publicado nas redes sociais.

Durante todo o mês, a Prefeitura de Ponta Porã promoveu uma série de ações em diferentes locais da cidade e da zona rural, como palestras, rodas de conversa, capacitações e atividades educativas em escolas, igrejas, aldeias indígenas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), associações de moradores, secretarias municipais, assentamentos rurais e distritos.

A campanha Agosto Lilás tem como foco principal divulgar a rede de apoio às mulheres e esclarecer a população sobre os cinco tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A proposta é alertar sobre como essas violências impactam a vida das vítimas e incentivar a denúncia, reforçando que a luta contra a violência doméstica é uma responsabilidade coletiva.

Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres será discutida em audiência pública em Ponta Porã
Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres vítimas de violência será discutida em audiência pública sábado, dia 30 de agosto, às 8h, no Centro de Convenções de Ponta Porã