Mirta Landolfi

A Secretária Municipal de Educação de Ponta Porã, Mirta Eloíza Landolfi Salinas disse nesta sexta-feira que o retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino será de maneira remota, seguindo a determinação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Governo do Estado decidiu ontem que as aulas começam remotamente na próxima segunda-feira e seguem até o final do mês. O retorno presencial está previsto para o início de abril.

A decisão foi tomada após reunião entre Centro de Operações Emergenciais (COEMS) com a Secretaria de Estado de Educação (SED) e referendada pelo Prosseguir, na terça e quarta-feira, respectivamente.

Para o início de abril, está previsto a forma híbrida de retorno às aulas em Ponta Porã: enquanto 50% dos alunos vão para as aulas presencialmente, durante uma semana, os outros 50% ficam em casa, realizando as atividades escolares. Na semana seguinte, é feito o revezamento e quem ficou em casa vai à escola e vice-versa.

“No momento é a ação mais providencial. Teremos mais um mês para preparação das instituições seguindo e cumprindo com todas as orientações do protocolo de biossegurança do retorno às aulas. Desta forma concluiremos a preparação de todas as ações necessárias para segurança tanto dos Professores e demais Funcionários quanto dos Estudantes”, disse a Secretária Municipal de Educação Mirta Landolfi.

“Nós seguiremos as determinações estaduais, bem como dos comitês responsáveis pela biossegurança de Professores, Alunos e Funcionários, como temos feito desde o início da pandemia”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

A entrega dos kits escolares está prevista para o mês de abril, quando houver o retorno presencial dos alunos às escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

* Assessoria de Comunicação

Comentários