O Governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PP) participa da primeira reunião estratégica de 2026, que acontece no dia 13 de março, em Ponta Porã, MS.
Durante o encontro, Ponta Porã vai atuar como polo de integração econômica, social e cultural na fronteira com o Paraguai, com forte relevância na logística e no agronegócio.
A Reunião Estratégica Regional em Ponta Porã contará com uma programação construída para aprofundar debates estratégicos e conectar diferentes visões sobre o desenvolvimento das cidades de fronteira.
Além do Governador, o encontro também vai contar com palestras do do Prefeito de Ponta Porã Eduardo Campos, além de pelo menos dois secretários de pastas do Governo do Estado.
Ao longo de 2025, foram realizados 11 encontros estratégicos em diferentes regiões do Brasil. Os encontros são para trocas de experiências, articulação institucional e construção conjunta de caminhos para o futuro das cidades.
No ano passado as reuniões aconteceram nos municípios de Manaus (AM), Maceió (AL), Jaguariúna (SP), Vitória (ES), Uberlândia (MG), Londrina (PR), Santo André (SP), Guarapuava (PR), Chapecó (SC), Brusque (SC) e Goiânia (GO), fortalecendo o diálogo regional e aproximando gestores públicos, especialistas.
A primeira cidade a sediar o encontro em 2026 é Ponta Porã, o único município previsto para o primeiro semestre do ano. Na fronteira, a reunião será realizada no dia 13 de março.
Os municípios de Santana de Parnaíba (SP), Santos (SP), São José dos Pinhais (PR), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Senador Canedo (GO) e São Luís do Maranhão (MA) também vão contar com reuniões ao logo deste primeiro semestre de 2026. Clique aqui para ver as datas.
Midiamax

