A região agora sofre com pontes submersas ou à beira da destruição, o que pode deixar moradores isolados.
O município de Rio Negro, entrará em estado de emergência, após as chuvas dessa quarta-feira (4), e dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. A região agora sofre com pontes submersas ou à beira da destruição, o que pode deixar moradores isolados.
Conforme o prefeito Henrique Ezoe (PSDB), o município está reunido com a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura para monitorar as chuvas e enchentes dos rios. “Pedimos atenção especial aos moradores da zona rural: evitem deslocamentos desnecessários neste período”, comunicou em vídeo nas redes sociais.
O estado de emergência no município deverá ser decretado ainda nesta quarta-feira (4), no período da tarde. “A segurança de vocês é nossa prioridade. Em breve, devemos decretar situação de emergência no município para agilizar os recursos e o atendimento às áreas afetadas”, informou Ezoe.
A principal fonte dos alagamentos é o Rio do Peixe, que transbordou hoje e ultrapassou o nível da ponte. A cachoeira registrou um aumento significativo no volume de água após as chuvas da semana, o que causou um aumento da vazão e elevação no nível do rio.
Motoristas e moradores estão sendo alertados para evitar travessias em áreas alagadas e pontes, e procurar rotas alternativas. Imagens mostram a força da água e carros ilhados em rodovias.

