27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioEntrevistasRosane Mazetto, candidata a Deputada Estadual, é entrevistada no Pontaporainforma

Rosane Mazetto, candidata a Deputada Estadual, é entrevistada no Pontaporainforma

Nessa segunda-feira, dia 12, o site Pontaporainforma iniciou rodada de entrevistas com os candidatos a deputados estaduais e federais que residem em Ponta Porã.

A ordem das entrevistas foi feita através de sorteio ao vivo no dia 05 de setembro no Programa FM em Notícias, visando a paridade eleitoral.

A candidata a Deputada Estadual, Rosane Mazetto foi a segunda estrevistada do dia e lembrou que há 8 anos foi a responsável pela criação da ONG Irmandade das Patinhas que desenvolveu um lindo trabalho em Ponta Porã e até hoje, onde chega, pessoas lembram da candidata por meio de uma castração, uma ajuda ao animalzinho.

Em sua fala, Rosane lembrou que não é fácil cuidar de uma ONG e muitas pessoas não entendem que sem a ajuda governamental, fica difícil de levar adiante a ajuda aos “sem voz”, tanto que as voluntárias da Irmandade das Patinhas acolhiam animais em suas casas, faziam pizza, iam para o sinaleiro vender canetas e adesivos, tudo para cumprir com as dívidas, que eram altas, nas clínicas veterinárias. “Ajudamos muito no setor de saúde pública, um grupo de pessoas do bem que se organizou para ajudar os animais dando alguma ajuda e conforto e fazendo valer algumas leis, que existem e não são colocadas em prática, então me vi na situação de me posicionar dentro da política para desenvolver nossos projetos”, afirmou o candidata.

Em suas caminhadas, Mazetto lembrou que as pessoas cobram em relação à saúde, a demora nas consultas e exames, onde afirmou que acredita que o município de Ponta Porã já suporta um Centro de Imagem, evitando o deslocamento para outras cidades, o que desafogaria a fila em até 50%.

Rosane lembrou que é a favor das armas, visto que já foi vítima de um assalto em sua própria residência num fim de tarde.

Em relação a sua campanha, disse que faz uma análise positiva de sua caminhada na política, tendo já um trabalho desenvolvido na cidade sem cargo político, por isso seu nome já é conhecido e pediu que as mulheres se unam para mudar a política.