Com o depósito, a expectativa é que a economia sul-mato-grossense seja impulsionada.

Já está disponível para saque o salário do mês de novembro para servidores estaduais. Segundo a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), os recursos somam R $ 514,3, milhões e beneficiam 79 mil funcionários do Estado

O 13º salário será pago na próxima terça-feira (1º), estimado em R $ 473,7 milhões, injetará cerca de R $ 1,5 bilhões na economia regional. 

Um dado para receber a gratificação de Natal foi escolhida entre os 79 mil funcionários públicos do Estado, ativos e inativos.

Apesar de termos tido um ano atípico, marcado pelas incertezas e impacto econômico da pandemia, somos um dos únicos estados brasileiros a encerrar 2020 com a folha de pagamento dos servidores em dia, inclusive, com antecipação do salário”, disse Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica.

O pagamento das folhas salariais de fim de ano do funcionalismo e o 13º dos trabalhadores assalariados da iniciativa privada movimentoam diversos setores da economia, principalmente o comércio.

Daniela Dias, segundo a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF-MS), todo recurso dinamiza a economia.

“Todo recurso que vem para a economia pode ser encarado de forma positiva, porque ele apresenta uma possibilidade de um maior dinamismo”.

Fonte: Correio do Estado.

Comentários