São Félix do Xingu encerra Verão Paraense com presença do ministro Celso Sabino

Fotos: Alessandra Serrão

Com apoio do Ministério do Turismo, São Félix do Xingu encerrou neste domingo (27.07) a programação do Verão Paraense 2025, que atraiu milhares de pessoas às margens do rio Xingu ao longo do mês. A festa contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e reforça o apoio do governo federal no fortalecimento do turismo cultural e de eventos em todas as regiões do estado.

“Investir no turismo de eventos é investir diretamente na economia local, no entretenimento para a população e na valorização cultural do nosso Pará. Foi emocionante ver o povo de São Félix celebrando sua identidade com tanta alegria. Essa é a força do turismo como vetor de desenvolvimento”, afirmou o ministro Celso Sabino.

Ao lado do ministro, o prefeito Fabrício Batista celebrou o encerramento do Veraneio Xingu. “Nosso município viveu uma temporada histórica. O apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, foi fundamental para que pudéssemos realizar um evento seguro, bonito e com atrações de peso que movimentaram a cidade e aqueceram o comércio local”, disse.

A programação em São Félix do Xingu marcou o encerramento de uma extensa agenda apoiada pelo Ministério do Turismo durante o chamado verão amazônico – período em que a atividade turística ganha força em diferentes regiões do Pará.

Com o apoio da Pasta, foram realizados 13 eventos e 26 apresentações artísticas, reunindo atrações regionais e nacionais em 12 municípios do estado, que movimentaram o turismo na região. Entre as iniciativas Entre as iniciativas apoiadas, destacam-se:
– Região Oeste: Fest Verão de Ponta de Pedras, em Santarém;
– Região Nordeste: Festival de Folclore de Curuçá, com Fruto Sensual e Zaynara, além da Festa do Padroeiro em São Miguel do Guamá;
– Região Sudeste: Itupiranga Verão 2025;
– Região Sul: atividades em São Félix do Xingu e o Veraneio no Pontão, em Xinguara.

Com essa ação, o Ministério do Turismo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a interiorização das políticas públicas voltadas ao setor.

Por Cléo Soares

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo