7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioSaúdeSaúde de Ponta Porã é contemplada com quatro novas cadeiras odontológicas

Saúde de Ponta Porã é contemplada com quatro novas cadeiras odontológicas

Se você é usuário do SUS, já deve ter ido ao dentista na rede pública de saúde em Ponta Porã e ter se deparado com precárias condições nas cadeiras odontológicas. Essa situação está prestes a mudar, afinal, a semana começou com boas novas para o setor da saúde e os moradores da cidade estão prestes a ter um atendimento mais digno e modernizado, se igualando a um consultório particular.

A Secretária Municipal de Saúde, Marcela Peluffo Santos, anunciou em seu perfil pessoal do Instagram que a Prefeitura Municipal de Ponta Porã adquiriu 4 modernas cadeiras odontológicas e, futuramente, pretende trocar as demais unidades de todo o setor público de odontologia. “Em primeiro momento, adquirimos 4 novas cadeiras odontológicas e muito em breve, em segunda etapa, todas as E.S.F serão beneficiadas”, mencionou. 

Foram contempladas nesta primeira etapa, as unidades CIS I e II, Posto Nislaine Colman e Posto Dr. Rodrigo Lima. A compra das quatro cadeiras deve-se a uma emenda parlamentar no valor de R$ 500.000 (quinhentos mil reais) enviada pelo Deputado Federal Dr. Luiz Ovando e intermediada pela Vereadora Kamila Alvarenga (PP), e que já se encontra na conta do poder executivo.

De acordo com a parlamentar e única mulher na bancada do Partido Progressistas na Câmara Municipal de Ponta Porã “É uma grande conquista para toda a população nós termos deputados comprometidos com a saúde de Ponta Porã. Juntamente com o apoio de uma boa gestão municipal do Prefeito Eduardo Campos, isso faz toda a diferença no nosso trabalho enquanto representante do povo. Estive em Campo Grande com o Dr. Luiz Ovando no começo de maio e, prontamente, no início de junho já fomos atendidos”, destacou.

Natália Lorena Dias é usuária do Posto São Rafael e recebeu a notícia com alegria. “Sempre que vamos à consulta no postinho, as cadeiras são desconfortáveis. Fico feliz com a notícia e aguardamos ansiosamente essa mudança. Muito obrigada!”, celebrou. 

A iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã em modernizar o setor odontológico, impactará positivamente na vida dos usuários do SUS no município, que agora poderão contar com um atendimento mais digno e eficiente.