11 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de agosto, 2022
InícioPolíticaSecretário Eduardo Riedel estará em Ponta Porã nesta quinta-feira

Secretário Eduardo Riedel estará em Ponta Porã nesta quinta-feira

O Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel estará presente hoje, quinta-feira (13), em Ponta Porã, a sua chegada ao aeroporto Internacional será por volta das 10h30min onde será recepcionado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), vice-prefeito Eduardo Campos (DEM), presidente da câmara, vereador Vanderlei Avelino (PSDB), secretários e vereadores.

Em seguida Riedel e comitiva estarão se dirigindo à prefeitura de Ponta Porã, onde por volta das 11h20 estará acontecendo uma entrevista coletiva, momento em que o Secretário Riedel e o prefeito estarão informando os novos investimos que serão realizados em na cidade.

Segundo fontes ligadas a prefeitura, o Secretário Riedel estará anunciando o inicio das obras  da segunda alça do contorno viário, que vai agora ligar a Rua Guia Lopes até a BR-463, que vai então realizar o grande sonho da população de Ponta Porã que é tirar o transito dos caminhões e carretas do centro da cidade.

Estará sendo lançada também a duplicação da MS-164, entre o trevo do contorno viário até o trevo da Secretaria de Obras (Fortis); pavimentação de ruas no Distrito de Nova Itamarati; construção de duas pontes urbanas em Ponta Porã e a  pavimentação da MS-166 Antônio João/Cabeceira do Apa/Guia Lopes da Laguna.

Claro que dois temas importantes estarão sendo tratados nesta coletiva, primeiro a questão da pandemia, que voltou com tudo, e algumas temas importantes voltaram a discussão, sendo que Eduardo Riedel é presidente do Prosseguir, vai falar da reabertura de Drive-Thrus para testagem, intensificação da campanha de vacinação e retomada das lives de divulgação dos números da Covid-19. As novas medidas adotadas pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) para conter o avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul e conscientizar a população sobre a doença.

E o segundo tema, a campanha eleitoral deste ano de 2022, uma vez que dentro dos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral os pré-candidatos deverão se afastar dos seus cargos entre 3 a 6 meses, e o secretário será pré-candidato a governador, em encontros como esse serve para que também possa se falar de política.

Os litores do Pontaporainforma poderá acompanhar todas as informações nos nossos canais do Facebook, instagram, Youtube e pela rádio Cerro Cora FM 91.5, a partir das 11h20.

Em seguida o Secretário Eduardo Riedel estará junto com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, visitando as áreas de lavouras afetadas pela seca no sul do Estado.

MAIS LIDAS