Em mais um trabalho de campo, iniciado após denúncias recebidas os moradores das imediações da Rua Clemir Vieira, na região do bairro Residencial Ponta Porã II, a GCMFRON apreendeu motocicletas que eram utilizadas em manobras perigosas nas ruas daquela localidade.
O local é um ponto de encontro de jovens e adultos para a prática dessas manobras e o som produzido pelas motocicletas, que têm as suas características originais alteradas para fazer mais barulho, estava perturbando toda a vizinhança.
Uma das motocicletas, com placa brasileira, possui mais de R$ 7 mil reais em multas. Outra, era utilizada pelo piloto e sua companheira para a prática do grau em vias públicas.
A GCMFRON tem recebido denúncias através do telefone 153 e depois de recebida a denúncia, passa a realizar serviço de monitoramento, o que tem rendido dezenas de apreensões de motocicletas irregulares, sem documentação ou utilizadas na prática de manobras perigosas. Todas as motocicletas apreendidas, foram encaminhadas ao pátio do DETRAN local.
* Pedro Zadyr – SMSP