Sete gatos são mortos por envenenamento em condomínio de Campo Grande

Repórter Top

Ainda conforme outros relatos do mesmo local, essa não é a primeira vez que gatos são envenenados no condomínio.

Sete gatos morreram envenenados neste fim de semana, em um dos condomínios do Residencial Nelson Trad, no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande. Abalada, uma tutora perdeu dois dos seus três gatos e pede investigação do caso.

Segundo relatos obtidos pelo TopMídiaNews, os animais começaram a aparecer mortos ainda no sábado (8) e, até o momento, ao menos sete felinos já morreram no Condomínio Lavanda.

Uma das moradoras perdeu duas gatas castradas. A primeira começou a passar mal dentro de casa, vomitou que poderia estar envenenado e começou a se bater. A outra foi encontrada morta no estacionamento, onde outros animais também foram achados. 

“Estamos arrasados, minha filha chorou a noite toda”, lamentou a tutora, ainda abalada com a perda.

Ela explicou que uma terceira gata da família só não foi vítima porque se alimenta exclusivamente de ração. “Ela só não morreu porque não come comida. As outras duas eram adotadas já adultas, viviam na rua e comiam o que encontravam, mesmo com a ração em casa”, contou.

Indignada, a moradora afirmou que pretende registrar boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. Outros moradores também demonstram preocupação com os animais do condomínio e pedem que autoridades apurem o caso para evitar novas mortes.

Outros casos

Ainda conforme outros relatos do mesmo local, essa não é a primeira vez que gatos são envenenados no condomínio. Em anos anteriores os felinos foram encontrados mortos da mesma maneira, mas não há detalhes se na época os tutores registraram os casos na delegacia.

Fonte: Topmidianews