Correria, gritaria e até ‘barricada’ criaram o cenário de verdadeiro caos na cidade
O momento mágico de queima de fogos da virada do ano virou verdadeiro pesadelo em Porto Murtinho e quase terminou em tragédia. Moradores precisaram correr para se salvar dos fogos que acabaram caindo em direção ao público. Correria, gritaria e até ‘barricada’ criaram o cenário de verdadeiro caos na cidade.
A situação aconteceu na quinta-feira (1), quando o ano de 2026 estava começando. O show de pirotecnia fez parte da programação de festividades promovidas pela Prefeitura de Porto Murtinho.
O evento ocorreu na na orla do Rio Paraguai, perto do Cine Teatro Ney Machado Mesquita, em Porto Murtinho. A reportagem, uma moradora da cidade contou que presenciou tudo de pertinho. Assim, também precisou se proteger dos fogos.
“Tinha muita gente na hora”, lembrou. Além disso, informou que o show pirotécnico começou atrasado, por volta das 2h.
Confusão
A queima de fogos, que deveria iluminar o céu da cidade, acabou ‘mirando’ em quem tentava se divertir.
Os estouros são seguidos de pequenas explosões próximas das pessoas que fugiam do local. Logo, um dos fogos quase acertou até mesmo o câmera, que flagrou o momento e compartilhou com o Midiamax.
Ademais, mulheres tentaram se esconder atrás de um veículo estacionado, transformando o carro em verdadeira ‘barricada’.
Aplausos?
No release, a Prefeitura de Porto Murtinho cita o momento de fogos de outra forma: emocionante e de celebração.
A administração publicou release afirmando que a apresentação pirotécnica acabou “emocionando os presentes e simbolizando a chegada de 2026 com mensagens de esperança, renovação e novos começos. O momento foi marcado por aplausos, abraços e celebrações entre familiares e amigos”.
A reportagem, o prefeito Nelson Cintra (PSDB) comentou sobre o momento. O mandatário informou que “não houve feridos, a empresa contratada, mais o Corpo de Bombeiros estavam presentes. Só fofoca”, afirmou.
Além disso, a reportagem questionou se a administração deve tomar alguma medida em relação à empresa contratada. No entanto, não houve resposta para a questão até a publicação desta matéria.
Conforme o Portal da Transparência, a contratação de fogos de artifício custou R$ 58.426,50 para o município.
Por fim, vale pontuar que empresa DFP COMERCIAL LTDA assinou contrato com o município para fornecer “fogos de artifício de alta qualidade e efeitos visuais variados, para serem utilizados em comemorações, e datas festivas no município, em especial desfile de natal e réveillon”.

Fonte: Midiamax


