A ação foi desenvolvida pelo SIG da Policia Civil da cidade de Dourados.

15/01/2020 09h – Tião Prado

SIG tomou conhecimento da prisão de um indivíduo na madrugada de terça-feira (13), fato ocorrido após ele e outros dois indivíduos terem, mediante a utilização de uma arma de fogo, subtraído um aparelho celular de vítima que transitava nas imediações do Frigorífico JBS, localizado na saída para Campo Grande.

Foi apurado que momentos antes de ser detido por populares pela prática do roubo o indivíduo, na companhia de seus dois comparsas, havia praticado outro crime idêntico, também sendo levado um aparelho celular.

De posse dessas informações o SIG passou a realizar diligências visando identificar o paradeiro dos outros dois autores do roubo. Assim, por volta das 10 horaa da manha da terça-feira foi apreendido um menor que confessou ter praticado os dois roubos na companhia de dois maiores, um deles já preso em flagrante.

Em continuidade, o SIG deslocou-se até a residência do outro suspeito, constatando-se que ele havia fugido para local incerto. Ao ser vistoriado o quarto desse suspeito, foram encontrados dois simulacros (imitações) de armas de fogo usadas nos roubos, além de dois aparelhos celulares subtraídos das vítimas.

O maior e o menor preso confessaram que haviam praticado cinco roubos na região do Frigorífico JBS, sendo os trabalhadores dessa empresa e de outras localizadas nas imediações as principais vítimas.

O foragido, detentor de extensa ficha criminal e em cuja casa foram apreendidos os simulacros de armas de fogo e os aparelhos celulares roubados, seria o mentor dos roubos, optando por praticar os crimes sempre no período noturno e após as 21:00h.

Com informações do SIG da Policia Civil de Dourados.

Simulacros de armas de fogo usados em cinco roubos são apreendidos com menores de idade

Comentários