A posse da Diretoria, Conselho Fiscal, Comissão de Sindicância e dos delegados da Fenaj para o triênio 2020-2023, aconteceu por webconferência.

O jornalista João Carlos Torraca assumiu na noite desta quinta-feira (23) a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran). Ele tem como vice-presidente o jornalista Flávio Verão. A posse da Diretoria, Conselho Fiscal, Comissão de Sindicância e dos delegados da Fenaj para o triênio 2020-2023, aconteceu por webconferência.

Durante ato de posse, a ex-presidente Karine Segatto desejou sucesso à nova diretoria e destacou o importante papel do sindicato como instrumento de organização principal do trabalhador na luta por direitos. “Exercer o jornalismo está cada vez mais difícil e precisamos fortalecer a categoria”, defendeu Karine.

Em seu primeiro discurso, João Carlos Torraca disse ser uma honra assumir a presidência do Sinjorgran numa etapa em que já pensava na aposentadoria. “Apareceu esse convite, que na verdade foi uma intimação, e decidi abraçar. Conto com a participação de toda a diretoria, conselho e comissão para que possamos dar continuidade ao grande trabalho conduzido por Karine Segatto e Ariadne Bianchi”, comentou o presidente na posse.

Jornalista com mais de três décadas de experiência, João Carlos Torraca carrega bagagem de luta social desde a época de movimento estudantil, período da ditadura militar. Já atuou nos mais diferentes cargos de jornalismo em Dourados – veículos de comunicação e assessorias de imprensa.

A webconferência contou com a participação de membros da diretoria e de filiados. O fortalecimento da categoria foi destacado em discursos como uma das principais bandeiras para a atual gestão. 

Composição

A Diretoria é composta por João Carlos Torraca Brandão, presidente; Flávio Verão, vice-presidente; Marciel Arruda, 1º secretário; Gessé André, 2º secretário; Karine Segatto, tesoureira; Sérgio Quinhones, diretor de assistência social e Luciano Serafim diretor cultural e recreativo. O Conselho Fiscal é formado por Ariadne Bianchi, Fábio Dorta e João Rocha como titulares e, Gizele Almeida, Fabiane Dorta e João Silva como suplentes. A Comissão de Sindicância tem Graziela Moura de Souza como presidente, Diógenes Fernandes vice-presidente e Gracindo Julio secretário. A Delegação junto à FENAJ tem Antonio Coca e Aliny Fernandes como titulares e Carlos Ferraz e Rogério Vidmantas como suplentes.

Comentários