20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioEsportesTerceiro jogador formado no MS na história, convocado para Copa América

Terceiro jogador formado no MS na história, convocado para Copa América

O terceiro é o ivinhemense Ysmay, em 2018, quando atuava na Ucrânia. 

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, completou neste domingo (19) a lista de convocados para a Copa América. Ele chamou Bremer, da Juventus, Éderson, do Atalanta, e Pepê, do Porto, para a disputa do torneio continental, que começa em junho, nos Estados Unidos. Éderson é campo-grandense e agora é o segundo atleta formado na capital que chega a Seleção Brasileira. O primeiro foi o volante/lateral Jean, que foi um dos grandes destaques do futsal e futebol. O terceiro é o ivinhemense Ysmay, em 2018, quando atuava na Ucrânia. 

Na quinta-feira (16), a Conmebol permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe. No total, Dorival Júnior vai contar com 26 atletas na competição.  

O treinador convocou também o goleiro Rafael, do São Paulo. Ele vai substituir Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto na terça-feira (14).O goleiro brasileiro se machucou ao se chocar com Romero na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League.

“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou o técnico Dorival Júnior. 

A Conmebol também aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.

Dorival Júnior comanda treino da Seleção BrasileiraDorival Júnior comanda treino da Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Os jogadores começam a se apresentar no dia 30 em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar nos Estados Unidos no dia 3 de junho.  

O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

A estreia da Seleção na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil.  

lateral Jean atuava como volante no Tricolor das Laranjeiras, foi chamado para a lateral-direita, quando estava atuando no Fluminense em 2013. O campo-grandense surgiu jogando pelo hoje União ABC, na vila progresso, sendo destaque em várias edições da Taça Canarinho de Futsal. Foi levado para o São Paulo, onde se destacou. 

Terceiro jogador formado no MS na história, convocado para Copa América
Terceiro jogador formado no MS na história, convocado para Copa América


segundo jogador do Mato Grosso do Sul a se consagrar e chegar a seleção brasileiro a é natural da cidade de Ivinhema, é o lateral esquerdo Ismaily, que iniciou a carreira de jogador de futebol profissional em 2008, aos 18 anos de idade, como atacante do Ivinhema Futebol Clube. No mesmo ano, foi campeão estadual e vice-artilheiro da competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com 11 gols, e trocou o time da sua cidade natal pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, interior paulista.  Ele foi convocado quando atuava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

Veja a lista de convocados de Dorival Júnior:

GOLEIROS

Bento – Athletico-PR 

Alisson – Liverpool (ING) 

Rafael – São Paulo 

LATERAIS

Danilo – Juventus (ITA)

Yan Couto – Girona (ESP)

Guilherme Arana  – Atlético-MG

Wendell – Porto (POR)

ZAGUEIROS

Beraldo – PSG (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – PSG (FRA)

Bremer – Juventus (ITA)

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira – Fulham (ING)

João Gomes – Wolverhampton (ING)

Éderson – Atalanta (ITA)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – West Ham (ING)

ATACANTES

Pepê – Porto (POR)

Endrick – Palmeiras

Evanilson – Porto (POR)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Savinho – Girona (ESP)

Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

Fonte: Esportems