7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioPolíticaThiago Vedana reivindica aumento de contingente de bombeiros em Ponta Porã

Thiago Vedana reivindica aumento de contingente de bombeiros em Ponta Porã

Nesta quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, o Vereador Thiago Vedana, representante do PSDB, apresentou uma indicação solicitando ao Excelentíssimo Senhor Eduardo Campos, Prefeito Municipal, junto ao Excelentíssimo Senhor Eduardo Riedel, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Senhor Antônio Carlos Videira, o aumento do contingente de bombeiros no município.

Segundo Vedana, o crescimento acelerado de Ponta Porã, especialmente por ser uma cidade fronteiriça, demanda uma resposta urgente em termos de segurança e serviços de emergência. A expansão populacional e urbana exige um efetivo de bombeiros compatível com os desafios e riscos da região, garantindo assim uma resposta rápida e eficaz a incidentes e emergências. O aumento do contingente não apenas fortalecerá a capacidade de resposta, mas também melhorará as condições de trabalho dos bombeiros, contribuindo para a segurança e bem-estar da população.

O Vereador Thiago Vedana, também solicitou formalmente ao Prefeito Municipal Eduardo Campos, juntamente ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Senhor Candinho Gabínio, e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Senhor André Messias Manosso, a padronização das calçadas na rua Marechal Floriano, do entroncamento com a rua Guia Lopes até a rua Primeiro de Outubro.

Thiago Vedana destacou a importância desta medida para melhorar a acessibilidade em uma área central da cidade, frequentada por um intenso fluxo de pedestres e veículos. Segundo o vereador, as condições atuais das calçadas não permitem um trânsito seguro, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida, como usuários de cadeiras de rodas. Esta iniciativa visa garantir o direito básico de ir e vir dos cidadãos, proporcionando segurança e conforto aos transeuntes, além de contribuir para a melhoria da infraestrutura urbana de Ponta Porã.