Um dos condutores disse ser o proprietário dos caminhões

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, três caminhões boiadeiros Mercedes-Benz carregados com 3.859 quilos de maconha, que seguiam para São Paulo.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-164, na região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada aos condutores, que estavam agitados e com respostas desencontradas. Então os policiais iniciaram uma vistoria, onde localizaram fundos falsos nas carrocerias dos três veículos.

Um dos condutores disse ser o proprietário dos caminhões; que contratou os outros dois condutores para virem de São Paulo em busca de trabalho e que foram contratados para levar o entorpecente até a cidade de Atibaia (SP).

O caminhão Mercedes-Benz amarelo, com placas de Taquarussu (MS), estava carregado com 1.361 quilos; o caminhão Mercedes-Benz azul, com placas de Taquarussu (MS), estava carregado com 1.262 quilos; e, o caminhão Mercedes-Benz amarelo, com placas de Deodápolis (MS) estava carregado com 1.236 quilos da droga.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Três caminhões boiadeiros cheios de maconha foram apreendidos em Ponta Porã
Comentários