‘Um ato cruel e desumano’, diz tutora que teve cachorro carbonizado

Diário Corumbaense

O animal era conhecido no bairro e costumava circular pelas ruas próximas à sua casa.

Billy, cachorro da raça Pinscher, foi encontrado carbonizado no último domingo (16) em Corumbá. A tutora, Waleska da Silva Surubi, 35 anos, relatou que o animal era conhecido no bairro e costumava circular pelas ruas próximas à sua casa.

Segundo Diário Corumbaense, Billy saiu para uma caminhada na manhã de sábado (15) e não voltou. No domingo, após levar o filho para a prova do Enem, encontrou o corpo do cachorro na rua Joaquim Venceslau de Barros.

“Ele estava com o rostinho preto e o corpo inteiro carbonizado. Foi totalmente revoltante e triste. Quem fez isso tem que pagar”, desabafou a tutora.

Billy estava na família desde 2018 e ajudou Waleska durante um quadro de depressão na gestação do segundo filho. O animal tinha 7 anos, dormia com a família, tinha medo de fogos e era brincalhão.

A ocorrência foi registrada na delegacia, e a tutora busca imagens de câmeras de segurança para identificar o responsável. Maus-tratos a animais são crimes, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda, conforme a Lei nº 14.064/2020.
 

'Um ato cruel e desumano', diz tutora que teve cachorro carbonizado

Fonte: Topmidianews