O evento virtual é uma parceria com o Grupo de Apoio Educacional AutismoS

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI em parceria com o Grupo de Apoio Educacional AutismoS promove o I Simpósio Nacional AutismoS, no dia 04 de novembro, das 15h às 21h, ao vivo, transmitido através do canal da Uniasselvi (Youtube), gratuito e certificado.

Desde 2018, a UNIASSELVI tem parceria com o Grupo de Apoio Educacional AutismoS e desde o início de 2019 vem desenvolvendo o Projeto AutismoS Presente com a adesão de Polos de Apoio Presencial da Uniasselvi de todo o Brasil.

O Projeto é composto por três ações. Na ação 1 foram formados multiplicadores da prevenção para atuarem nos polos e na Ação 2, os polos mobilizaram toda a região para realizar a Formação dos profissionais da educação básica das redes e escolas locais. O Simpósio é a Ação 3 do Projeto AutismoS Presente, com objetivo promover espaço de trocas de experiências e de vivências sobre a inclusão atitudinal e pedagógica do autista na prática educacional da educação infantil ao ensino superior.

O Projeto AutismoS Presente é movido pelo propósito de criar uma Rede Nacional de Inclusão.

Para que a inclusão seja possível, é necessário ter informação, pois a inclusão é de responsabilidade de todos em todas as áreas e não acontece somente em espaço educacional! Todos os profissionais precisam saber o que a legislação fala sobre a inclusão dos autistas na sociedade, no meio educacional e no meio profissional. E mais, precisam saber como se faz esta inclusão. 

A programação é composta por relatos de práticas exitosas de inclusão e por palestras com profissionais de renome nacional e internacional.

Segue link de acesso ao site onde consta a programação completa e o link de participação. Basta clicar em https://conteudos.uniasselvi.com.br/autismos/

Comentários