Já outros nomes seguem em segredo, guardado à sete chaves. Ou melhor, seguiam guardados.
Oficialmente o Pantanal SAF – equipe comandanda por Glauber Caldas e que em 2026 disputará, além do Estadual sul-mato-grossense, a Copa do Brasil e possivelmente a Série D do Brasileiro – apresentou apenas cinco atletas, que seguem do elenco de 2025 para este ano: o veterano volante Jean, os atacantes Pedro Neto e Edu Macedo, o zagueiro Júnior Henrique e o lateral-direito André Mascena. Já outros nomes seguem em segredo, guardado à sete chaves. Ou melhor, seguiam guardados.
Faltando uma semana para que o time entre em campo, a reportagem foi à campo procurar – e quem procura acha – a lista de contratados para esta temporada. Oito reforços já foram confirmados pela reportagem, incluindo atletas que já tiveram passagem pelo clube, ainda no período de Portuguesa.
Entre os nomes constam o do centro-avante Paulo Rangel, de 40 anos. Natural de Belém (PA) e com 1,89 m, o atleta que já jogou ao lado de nomes como Misael, Fabiano Eller e até de Negueba acumula passagem por clubes como Icasa, Ipatinga, Linense, Madureita, Caxias, Londrina, Paysandu, Tuna Luso e Moto Club, também já tendo atuado fora do Brasil, em Portugal, na Tailândia e na Malásia.
Outro atleta que chama a atenção é o goleiro Rhuan, de 30 anos. No alto de seus 2,01 m de altura, defendeu Sampaio Corrêa e Maracanã na temporada passada. Com base feita no Paraná Clube, passou ainda pelo Botafogo da Paraíba antes de defender os paraguaios Resistencia e San Lorenzo, onde fez sucesso. Ele é agenciado pela JF Agenciamento, de Junior Farias, o mesmo empresário do volante Jean.
Mais jovens que os demais, Max Eduardo tem 26 anos é mais um atleta que vai compor o elenco comandado por Glauber Caldas em 2026. Volante e lateral-esquerdo, Max tem 1,88 m de altura e jogou por quatro clubes em 2025: Interporto, América-RJ, Sport Sinop e Fluminense-PI. Ele já defendeu Caldense e Sorriso.
Cria de MS agenciado por diretor da Federação e camisa 10 requintado
Fonte: Esportems

