Vereador Daniel Puka Valdez solicita poda de árvores em diversos pontos da cidade

O Vereador Daniel Puka Valdez apontou, na sessão de 27 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, a necessidade de se fazer com urgência, o serviço de poda de árvores em diversos pontos da cidade.

Para isso o parlamentar solicitou, por meio de indicações lidas em Plenário, na sessão, a realização dos serviços junto à Prefeitura. As indicações forma encaminhadas ao Prefeito Eduardo Campos com cópias ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, Thiago Eugênio Vedana.

Daniel Puka Valdez solicitou a poda de árvores na Rua Tiradentes na altura do nº 2355, no bairro Santa Isabel.

Segundo ele, “moradores da localidade reclamaram que as referidas árvores, estão com galhos muito alto e cheios, e estão cobrindo a fiação dos postes. As árvores estão soltando muita folha, o que tem causado acúmulo de sujeira na calçada e transtornos para os moradores da casa e da vizinhança. Os moradores solicitam com urgência esse procedimento”.

ESCOLA RAMIRO NORONHA

O Vereador Daniel Puka Valdez também solicitou ao setor competente que proceda a poda em árvores da Escola Estadual Coronel Ramiro Noronha. “Faz-se necessária a realização de poda em árvores, localizada nas dependências da unidade escolar, pois foram identificados galhos secos que caem sobre área de circulação, representando risco potencial de acidentes, principalmente em dias de ventos fortes e chuvas”.

CEINF LAUREANA

Daniel Puka Valdez solicitou ainda que a Prefeitura proceda a podas em árvores, em frente ao CEINF Profª Laureana Palermo Fernandes na rua Eloah Vieira da Silva no bairro Jardim Vitória.

O parlamentar pediu urgência no atendimento do pedido informando que “as árvores em questão estão com galhos grandes e ficam pendurados, por conta das fortes chuvas e vento forte podem acabar caindo em cima das crianças, pais, e servidores que por ali circulam.  Portanto, se faz necessária a poda, o mais breve possível”.