17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioPolíticaVereador Kleber Ortiz aciona executivo para pedir melhorias para os bairros

Vereador Kleber Ortiz aciona executivo para pedir melhorias para os bairros

O Vereador Kleber Ortiz utilizou a sessão ordinária de 16 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para solicitar, por meio de indicação, a instalação placas de sinalização em frente às escolas e postos de saúde, assim como a instalação de faixas de pedestres em frente à Escola Pedro Afonso Pereira Goldoni e Escola Dora Landolfi, no Distrito de Sanga Puitã.

Kleber Ortiz explicou que “as placas de sinalização indicarão áreas de travessia segura, servirão para alertar motoristas sobre a presença de escolas e postos de saúde, e incentivar a redução de velocidade e aumentar a atenção no trânsito. A instalação de faixas de pedestres em frente às escolas proporcionará um ambiente mais seguro para os alunos atravessarem a rua, evitar acidentes e garantir a proteção dos pedestres”.

Numa segunda indicação enviada aos gestores municipais Kleber Ortiz pediu ao Secretário de Obras André Manosso e ao Prefeito Eduardo Campos, que o se faça uma operação tapa buracos no asfalto, localizado na rua Jabuticabeira, no bairro Residencial Ponta Porã II.

Ortiz afirmou que este logradouro “trata – se de um local repleto de buracos, o que diminui a segurança do trânsito, e pode ocasionar danos aos veículos e muitos acidentes. Aqueles buracos representam um risco à segurança dos motoristas e pedestres”.

O Vereador trouxe ainda mais uma demanda dos moradores de Jd. Das Oliveiras e pediu o carro de Fumacê para combate à dengue, no bairro.

Em solicitação foi encaminhada para a Chefe de Setor Endemias e Vetores Giuliana Pissini Brizuena e para o Prefeito Eduardo Campos, o Vereador Kleber  justificou o pedido ao basear-se na necessidade urgente de controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, devido ao aumento significativo de casos de dengue na referida área nas últimas semanas. Esta medida é fundamental para prevenir a disseminação da doença e proteger a saúde dos moradores da comunidade.