Vereador Marcelino Nunes propõe fiscalização rigorosa contra uso de metanol em bebidas alcoólicas em Ponta Porã

Divulgação

A proposta do parlamentar defende que seja feita uma fiscalização mais frequente em bares, restaurantes e pontos comerciais onde há comercialização de bebidas alcoólicas.

Preocupado com os recentes casos de mortes em diferentes regiões do Brasil devido à presença de metanol em bebidas alcoólicas, o vereador Marcelino Nunes, usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Porã na sessão ordinária desta terça-feira, anunciou que buscará, junto à prefeitura e aos órgãos competentes, uma intensificação na fiscalização preventiva no município.

Embora até o momento nenhum caso envolvendo adulteração de bebidas com metanol tenha sido registrado em Ponta Porã, o vereador alerta para o risco real e imediato da prática ilegal: “O metanol é um produto extremamente nocivo à saúde humana. O uso desse químico perigoso no lugar do álcool etílico pode causar intoxicação, cegueira e até a morte. Diversas vítimas já foram registradas no país, incluindo pessoas famosas que continuam hospitalizadas após ingestão de bebidas adulteradas”, ressaltou Marcelino Nunes.

A proposta do parlamentar defende que seja feita uma fiscalização mais frequente em bares, restaurantes e pontos comerciais onde há comercialização de bebidas alcoólicas. Segundo Marcelino, a ideia é agir preventivamente para garantir a segurança da população: “Não podemos esperar acontecer para agir; a prevenção e o trabalho conjunto das autoridades são essenciais para evitar tragédias”, afirma.

Por fim, o vereador também faz um apelo à comunidade: “Oriento a população a nunca consumir bebidas de origem duvidosa e desconfiar de produtos vendidos por preços muito abaixo do mercado. Saúde não tem preço. Estamos trabalhando para preservar vidas”, concluiu Marcelino Nunes.

A Câmara Municipal endossa a iniciativa e espera colaboração dos setores públicos e privados para reforçar essas ações preventivas no município.